facebook modo escuro

Facebook modo escuro: Já está acontecendo os testes

A novidade na visualização da rede social animou alguns usuários da plataforma. O Facebook modo escuro já está em testes e virá para os aparelhos eletrônicos com sistema Android

E já tem alguns usuários experimentando a novidade. Diante disso, é bom preparar-se, pois virá o Facebook modo escuro em ativação, e outra novidade é a redução do gasto de energia. 

A versão Facebook modo escuro não tem previsão de adesão ainda, mas a versão beta do modo escuro promete conquistar com a mudança.

Tem dúvidas sobre qual plano de celular, internet ou telefone escolher? Acesso o Compara Plano e compare os melhores planos para você e sua família!

Facebook modo escuro: uma promessa antiga

O Facebook modo escuro estava sendo estudado desde agosto do ano passado, porém nada saiu do lugar e a nova função ainda não foi ativada. 

No entanto, muitos usuários estão ansiosos para ver a nova funcionalidade, principalmente por conta da economia de energia. 

Há quem apenas queira ver o novo design escuro por achar mais bonito, e realmente vai dar outra “cara” para a plataforma. 

Tudo o que se sabe hoje sobre o Facebook modo escuro 

facebook modo escuro

Apesar das intenções da mudança, não está nítido qual o objetivo da mudança, e ainda mais por ser sido ativado para um número reduzido inicialmente, já que o lançamento de algumas partes do beta tornaria viável a resolução de alguns bugs. 

No entanto, essa técnica pode gerar insegurança, uma vez que o WhatsApp, já tenha ganhado uma versão oficial em modo escuro.

Alguns usuários disseram terem vistos no aplicativo mobile a versão escurecida, apesar de ter aparecido bem brevemente! 

Ainda relataram não terem visto nenhum tipo de bug no sistema. 

Com isso, apesar de o Facebook ser um aplicativo com maior complexidade, demandará de um período maior de testes comparado ao WhatsApp.

Uma curiosidade no Facebook modo escuro é que o design escuro ficará limitado apenas ao feed, diferente do que estava nas antigas aparições, não será aplicado nas bordas.

Aplicativos que entraram na onda do dark mode

Após o WhatsApp e Facebook anunciar o novo design, outras ferramentas já entraram na onda do modo escuro ou dark mode. Veja abaixo quais aplicativos são:

  • Instagram

No mês de outubro, o Instagram aderiu ao modo escuro para sistemas iOs e Android. O aplicativo dispõe  de cores como o preto e cinza-escuro e ainda com as letras brancas. 

Tanto no iPhone quanto no Android não tem um comando em específico para adicionar o recurso. Portanto,para acionar no sistema Android basta ativar o modo escuro dentro das configurações do Android. Já para o iOS é preciso que ligue o modo escuro do sistema, Apple. 

  • Messenger do Facebook

A então modo escuro do Messenger for criada em abril do ano passado. Para fazer a ativação é preciso que ir até às configurações do aplicativo e selecionar a chave de recurso. 

O design do WhatsApp permite que as letras fiquem brancas e fundo preto. 

  • YouTube

A substituição do fundo branco veio para não prejudicar os olhos no YouTube. Acesse a parte das configurações para ligar a função do iOS e ative a chave de tema escuro. No sistema Android, é necessário que você acesse as configurações e ative a aba “Geral”.

  • Gmail

No Gmail, o modo escuro é ativado apenas no sistema Android, porém com algumas restrições. Para ativar o recurso, é necessário que selecione o tema “escuro” na versão web do computador. 

  • Telegram

O aplicativo Telegram também é um dos que entraram na onda da interface escura. Com cores preta e azul escura, dá a possibilidade de ligar o recurso de maneira automática. 

A interface dark mode é ativada quando o usuário atingir uma determinada luminosidade ou durante um prazo informado pelo próprio internauta. 

  • Evernote

Até mesmo o aplicativo de anotações, Evernote, conquistou uma versão com fundo escuro.

A interface escura deixa a ferramenta mais bonita e sofisticada, além de melhorar na questão da leitura escrita com contrastes agradáveis. No sistema operacional do smartphone, é possível que você ative o dark mode só aplicativo. 

  • Google Chrome

Um outro aplicativo que está com a interface mais moderna é o Google Chrome. Com o intuito de oferecer uma melhor leitura e experiência dos usuários, o fundo branco foi substituído pelo preto.

Uma vez ativado no sistema Android, os smartphone com sistema iOS também já ganharam sua versão escura no iOS 13.

facebook modo escuro
  • Google maps 

Um outros aplicativos que ganhou interface em dark mode é o Google Maps. O recurso é acionado após selecionado o destino. Para melhorar a visibilidade durante à noite, o aplicativo dispõe de tons azul-escuro. Para os motoristas, o design é mais indicado, pois evita a visão ofuscada. 

Com a novidade do Facebook modo escuro, com certeza haverá mais aplicativos que vão aderir a nova interface e deixar sua tela escurecida. 

Qual será o próximo? Deixe aqui nos comentários, e não esqueça de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *